Reflexão 16 - Energia Pessoal

A perda da energia pessoal é causadora de várias situações de apatia e se manifesta de várias formas como as falhas de memória, o cansaço físico, diminuição da prosperidade, perda da satisfação, talentos que não se manifestam mais, o sono que deixa de ser reparador, aparecimento de doenças degenerativas e psicossomáticas, some o magnetismo pessoal, aumento da competitividade, do individualismo e da agressividade, fraqueza diante de energias negativas.

Como evitar que essa crise energética se torne descontrolada e leve a um estado sério de estresse?

1. O corpo físico é a base principal – reorganize suas prioridades e aja cuidando dele se permitindo um bom descanso, boas alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e lazer.

2. Não fique remoendo problemas. Isso gasta muita energia, além de diminuir a possibilidade de distanciamento necessária para que se encontre a solução. Domine seus pensamentos para não se tornar escravo de sua própria mente. Tenha pensamentos positivos, éticos e elevados, isso recarrega as energias.

3. Recarregue suas energias com pensamentos positivos de amizade, amor, confiança, desprendimento, auto-estima, bom-humor e não deixe que raiva, ressentimento, mágoa consumam sua energia e o deixem estagnado. Esses sentimentos não atingem o alvo que o gerou mas sim a quem os sentem.

4. Não coloque suas energias no passado sendo saudosista, revivendo traumas; também não as coloque no futuro sendo um sonhador que só vive esperando o futuro para realizar seus projetos. Viva no presente e coloque suas energias nele.

5. Aprenda a perdoar. Perdoar é um ato de inteligência.Libera sentimentos negativos que são destrutivos para você e deixa seu caminho livre para a felicidade. Perdoe a si mesmo e aos outros... desfaça os vínculos energéticos nocivos que o desgastam.

6. Seja você mesmo, o tempo todo. Não gaste energia desempenhando o papel para o qual foi educado – a boa menina, o machão...

7. Construa sua própria vida, não viva ávida do outro... causa frustração e você deixa de amadurecer sua individualidade.

8.Aproxime-se da natureza, procure equilibrar suas energias no contato com a simplicidade e a beleza que a natureza oferece. È uma fonte maravilhosa e inesgotável de energia.

Mude atitudes,Repense prioridades, encare a mudança, foque sua atenção, medite, deixe o novo chegar, pareça cada vez mais com você mesmo, viva com o outro e não pelo outro...Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz por você deixar sua opinião - ela é muito importante para mim!
Muita luz e amor
mirna