Reflexão 47 – Chama Trina

No coração dos seres humanos tem um cálice sagrado onde se encontra um átomo de estrutura completamente diferenciada dos átomos de nosso corpo que se materializa no momento da concepção, no ato da fecundação. Esse átomo é o portador da Chama Trina e é o nosso ponto de contato com a Fonte Universal, o Criador, Deus.

Essa chama nos permite conectar os planos mais sutis da existência e realizarmos o controle energético de nossos chakras e uma ferramenta importantíssima para a nossa ascensão ou crescimento espiritual. E para efetuar esse despertar dos seres humanos utiliza-se essa chama através de exercícios e da recitação de mantras – mas muito poucos sabem disso pois a mídia não facilita a sua divulgação.

A Chama Trina é composta por três chamas ou raios cósmicos – à esquerda a Chama Rosa que é a manifestação do Amor Universal; ao centro a Chama Dourada, manifestação da Sabedoria Espiritual sobre o plano material; à direita a Chama Azul, expressando o Poder Divino que age sobre o plano material. Unindo a Chama Rosa e a Azul temos a Chama Violeta que transmuta, recalibra e requalificar nossos campos vitais energéticos.

Exercício com a Chama Trina:
Sente-se ou deite-se numa posição relaxada.
Procure fazer com que sua mente fique em “estado de papel em branco”.
Visualize que seu corpo está sendo banhado por uma brilhante luz branca muito intensa e tranqüilizadora, deixando-o mais e mais relaxado, mais e mais leve.
Visualize agora a Chama Trina ardendo sem queimar dentro do seu coração, no interior de um cálice ou então no formato de uma flor tríplice. Visualize nitidamente cada uma das três chamas da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela.
Sinta-se imerso nelas e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, está ativando as diversas partes do seu corpo.
A Rosa expandindo-se fará você sentir uma imensa alegria e vontade de abraçar o mundo. Deixe que essa chama inunde por completo todas as células do seu corpo.
A Dourado se expande e envolve todo o seu corpo.Isso que trará à sua consciência e aos seus corpos sutis, a sabedoria contida no registro akáshico (que é uma espécie de arquivo que contém todo os registros de todos os acontecimentos do universo) além de abrir o caminho ao conhecimento do seu Eu Superior (ou Eu Sou).
A Azul expande-se coma as anteriores e todo o seu corpo imerso na Chama Azul. Sinta-se imerso nela. Esta chama é a expressão do poder de Deus em ação, o poder de agir, de construir e de levar a efeito as energias geradas pelas outras duas chamas. A Chama Azul fornece a energia necessária para superar e vencer as limitações psíquicas de qualquer espécie.

Deixe que as três chamas da Chama Trina tomem conta de seu corpo e se expandam, até formarem um poderoso campo de energia ao redor do seu corpo. As três chamas ardem simultaneamente mas não se misturam. Visualize-a iluminando o local onde está fazendo o exercício, o teto, o chão, as paredes, os objetos, tudo.

Una agora a Chama Rosa com a Chama Azul formando a Chama Violeta e visualize-a transmutando suas dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos. Neste ponto é recomendável que você faça uma retrospectiva sobre o seu dia, sua conduta, seus relacionamentos, e sua vida em geral. Se houver algo negativo, ative a Chama Violeta, transmutando as coisas negativas em eventos positivos, impedindo que as energia negativas se expandam em você ou através de você. Desfaça completamente sentimentos como ressentimento, inveja, mágoa, ódio ou rancor com a Chama Violeta. Elimine também as imagens de atitudes negativas que eventualmente tenha expressado. A gloriosa Chama Violeta é a expressão do amado Mestre Saint Germain, o Avatar de nossa Era. Faça isso num sistema de retrocesso de imagens, descriando com a energia da Chama Violeta cada um desses sentimentos, pensamentos e atos.
Enquanto você faz isso, tente permanecer visualizando a Chama Dourada ardendo no topo de sua cabeça. Deixe que a Chama Dourada, que brilha luminosa sobre a sua cabeça, restabeleça o equilíbrio penetrando e harmonizando todas as situações que foram limpas pela Chama Violeta. Isso garante que os processos de requalificação e de transmutação sejam equilibrados, e que aqueles problemas não voltarão a importuná-lo nunca mais.
Lenta e suavemente volte ao seu estado de consciência ativa, deixando que as energias da Chama Trina permaneçam sempre na sua consciência.

Pratique este exercício uma vez por dia durante no mínimo sete dias. Você verificará que vai ocorrer uma sensível melhora em todos os setores de sua vida. Sua sensibilidade aumentará muito e você vai sentir-se muito mais tranqüilo e amoroso para com a vida. O exercício pode ser praticado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã, conforme sua preferência, para preparar-se positivamente para um novo dia.
Esse exercício é muito eficaz e permite uma expansão notável da Chama Trina, além de um rápido crescimento da consciência. Ele vem sendo usado pelos membros da Fraternidade Branca há muitos anos. O mais importante neste exercício é que você procure sentir profundamente que suas forças vitais estão sendo resgatadas, que você é um ser espiritual e que suas energias superiores tornam-se cada dia mais presentes e ativas em você. Mais adiante você aprenderá outros exercícios destinados a despertar as capacidades extrasensoriais que no momento estão desativadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz por você deixar sua opinião - ela é muito importante para mim!
Muita luz e amor
mirna