Como usar o cordao

 Robert Bruce


Como Utilizar o Cordão:

Este é um método de projeção completo em si, se você tiver bons poderes de concentração. Eu sugiro que novatos concentrem-se unicamente neste método até que tenham mais experiência. Esse método de projeção irá lhe dar uma projeção astral normal. A duração desta projeção, em tempo real, irá depender do nível de desenvolvimento dos chakras e do fluxo de energia que você obteve.

1) Faça o exercício de relaxamento completamente, até que esteja completamente relaxado. Isto deve levar apenas poucos minutos, não ultrapasse esse tempo. 

2) Estenda suas mãos imaginárias e puxe-se, mão sobre mão, para cima do cordão forte, imaginário, invisível pendurado sobre você. Tente e imagine a sensação de um forte, grosso, cordão em suas mãos. 

Não tente visualizar esse cordão! Eu quero que você imagine que você está estendendo as mãos e subindo nesse cordão em completa escuridão, assim você não consegue vê-lo absolutamente, você apenas sabe onde ele está e pode imaginar a sensação dele. A visualização gasta energia mental valiosa que pode ser melhor aproveitada para exercer pressão direta no corpo astral. 

Você sentirá uma ligeira sensação de tonteira (atordoamento) dentro de você conforme você faz isso, especificamente na parte superior do seu tronco. Isto é causado pela pressão dinâmica exercida no corpo astral. A sensação de tonteira vem da libertação do corpo astral. Essa sensação de vertigem irá se intensificar quanto mais você puxe o cordão. 

* Nota Muito Importante 1: Essa sensação de tonteira e quaisquer sensações de pressão ou vertigem, etc, causadas pela sua ação mental de puxar-se no cordão devem ser cuidadosamente percebidas por você. Aprenda a ação mental exata que você está executando para causar essa vertigem. Você terá que treinar a sua ação de subida mental para causar essa sensação. Então, as primeiras vezes que você tentar esse método do cordão, concentre-se em descobrir a ação mental correta para fazer isso. Uma vez que você aprenda o que você está fazendo para causar isso, e possa recriar isso a vontade, você estará realmente começando a chegar a algum lugar. 

*Nota Muito Importante 2: IGNORE TODAS AS SENSAÇÕES QUE SENTIR DURANTE A PROJEÇÃO ou isso irá distraí-lo, quebrar a sua concentração, e arruinar as suas chances para a projeção. Concentre-se no simples ato de subir no seu cordão a total exclusão de tudo mais. Coloque tudo que tiver nessa ação única, mas não fique tenso, deve ser tudo mental. 

3) Continue subindo, mão sobre mão, sempre para cima, e você sentirá a sensação de peso surgir em você. A pressão que você está exercendo no seu corpo astral irá forçá-lo ao estado de transe. Ignore isso quando acontecer e concentre-se no que você está fazendo. 

4) Continue subindo e você sentirá seus chakras abrirem em resposta a pressão, não pare. 

5) Em seguida você sentirá as vibrações começarem, todo o seu corpo parecerá estar vibrando e você se sentirá paralisado. Concentre-se, com um único pensamento, subir no cordão, não pare. 

6) Em seguida você irá se sentir libertando-se de seu corpo. Você sairá de seu corpo na direção do seu cordão imaginário e estará pairando sobre seu corpo. Você estará livre enfim! 

Nota: Não se permita perder a concentração quando as vibrações começarem. Elas são um efeito natural causado pela energia fluindo através de todos os chakras, principais e secundários, de seu corpo. Se você realmente se encontrar sendo distraído por isso, gaste mais tempo e esforço fazendo os exercícios de concentração até que você supere este problema. 

Nota: Se você não dominou o uso de suas mãos imaginárias para o relaxamento, para obtenção de energia e para o trabalho com os chakras, você pode ter dificuldade em usá-las para subir no cordão. Isso não significa que você tem que ser capaz de abrir seus chakras suficientemente para fazer a projeção usando esse método, você não tem, apenas ajuda se você puder. 

Esse método é muito direto. Ele reduz drasticamente o tempo necessário para fazer a projeção! Uma vez que você começe a utilizar esse método com determinação, você entrará em transe, seus chakras irão se abrir, as vibrações vão começar e você conseguirá a projeção muito rapidamente! A velocidade desse método pode assustar você, na primeira vez que você tentá-lo. Tudo vai parecer acontecer rápido demais. Embora você vá se acostumar com isso, e apreciará ter bastante energia mental para utilizar durante a projeção. 

Se seus poderes de concentração forem bons, você tem uma chance melhor de sair de seu corpo com esse método do que com qualquer outro, mesmo se você não dominou o relaxamento profundo e as habilidades do transe. O que é necessário, além da habilidade de se concentrar, é a habilidade de realizar fortes ações mentais, sem qualquer ação muscular correspondente. Exp.: você tem que ser capaz de separar ações físicas e mentais.

Se você tiver algum problema com qualquer parte do método do cordão, analise-o, descubra a área do problema, então volte e concentre-se nos exercícios de treinamento relacionados até que você supere o problema. 

Uma Variação do Método do Cordão: 

Uma boa variação para a técnica simples do cordão, é fazer toda a seqüência de exercícios e de trabalho de energia com os chakras primeiro, porém separada da verdadeira projeção. Faça a seqüência completa, mas não feche seus chakras. Levante-se e dê um intervalo, fique comfortável, tome um drinque, etc. Então retorne para sua cama / cadeira, passe alguns minutos relaxando e então vá diretamente para o seu cordão. Isso irá aumentar a quantidade de energia disponível durante a projeção. 

A Mecânica de Funcionamento do Cordão: 

O cordão é o método de projeção mais dinâmico de que se tem notícia e pode eliminar a necessidade de se fazer qualquer outra coisa, uma vez que ele é assimilado. Permita-me explicar um pouco mais da mecânica do que realmente acontece quando você usa o método do cordão, dividindo-o em partes: 

Limpando a mente: 

A ação mental de subir no cordão limpa e ocupa totalmente a mente. 

Atividade das ondas cerebrais: 

Limpando a mente e exercendo pressão dinâmica, em um único ponto, no corpo astral, força a redução da atividade das ondas cerebrais. 

Relaxamento profundo: 

Reduzindo a atividade das ondas cerebrais força o corpo para um nível de relaxamento profundo. 

Estado de transe: 

Aplicando pressão dinâmica no corpo astral, enquanto o corpo físico está profundamente relaxado, e a atividade das ondas cerebrais está em um nível baixo, força a mente e o corpo para o estado de transe. 

Os chakras:

Aplicando pressão dinâmica no corpo astral, enquanto se está em transe, força o corpo energético a se expandir e os chakras a se abrirem. 

Vibrações: 

Exercendo pressão dinâmica no corpo astral enquanto o corpo energético está no seu estado expandido e os chakras estão abertos faz com que a energia flua através dos 300 chakras excedentes no corpo e causa o estado vibracional. 

Separação: 

Exercendo pressão dinâmica no corpo astral enquanto o corpo energético está no seu estado vibracional, expandido, faz com que o corpo astral se separe do físico. 

Nota: Se você exercer pressão suficiente no corpo astral, durante a fase final da seqüência de projeção, a saída, ela irá eliminar o reflexo de projeção completamente. Isto força uma separação manual dos corpos astral / físico. Isto significa que: Ao invés de saída involuntária de seu corpo via reflexo de projeção, no clímax da projeção, e terminar ficando na frente de sua cama, etc; você sairá do seu corpo na direção que você está se puxando no cordão. 

Quanto Tempo isso Tudo Leva? 

Todo o processo de projeção pode ser feito em menos de quinze minutos, eu consigo fazê-lo em menos de cinco minutos. A velocidade do método permite que você use toda a sua energia disponível de uma vez. Se você não conseguir sair nos primeiros quinze minutos eu duvido que você conseguirá durante esta tentativa. Se este for o caso, se levante e dê um intervalo e tente novamente mais tarde, ou durma um pouco. 

O uso do método do cordão, literalmente, me surpreendeu com sua facilidade e simplicidade a primeira vez que eu o tentei. Ele diminuiu meu tempo usual de projeção (20-30 minutos, desde o início) para cerca de 5 minutos, para uma projeção astral normal. Embora eu continue usando a seqüência completa quando eu faço uma projeção em tempo real. 

A minha análise da mecânica desse processo vem do meu próprio uso do método do cordão e da observação cuidadosa do que estava acontecendo com meu corpo durante a separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário