Planeta Terra - o primeiro cristo

                                                                     Planeta Terra - sua origem, sua história, seu destino


Durante as primeiras duas Idades de Ouro tudo era perfeito. Havia a atividade de ensinar e aprender, mas ninguém necessitava assistência para “ser salvo”.

O primeiro Cristo foi mandado para a humanidade quando o Homem escolheu ser consciente dos sentidos ao invés de permanecer consciente de Deus. O Homem direcionou sua atenção para as dores e prazeres dos cinco sentidos, e assim manifestava aquilo para o qual sua atenção estava direcionada e sobre o que ele mais pensava.

Desde esse tempo, quarenta e nove Salvadores do Mundo vieram para a Terra em intervalos regulares de tempo. O primeiro Cristo foi Krishna. Ele trouxe para a Terra a Chama da Ressurreição , como um meio de restaurar os filhos caídos de Deus, no caso de eles desejarem retornar ao seu natural Estado Divino. Essa Chama era necessária para que a humanidade, o reino da natureza e a vida elemental pudessem reconstruir a forma perfeita que decaiu em conseqüência dos pensamentos e sentimentos imperfeitos. A Chama da Ressurreição contém o poder da Ressurreição, sem o qual o homem não pode entrar em seu estado Crístico.

Krishna veio do Sol Central. Não era possível alçar os fluxos de vida da Terra naquele tempo, pois eles eram crianças em seu desenvolvimento espiritual, porque quase todos “haviam comido da fruta proibida”. Do pequeno grupo que havia mantido uma consciência pura, outros Cristos, como Buda e Jesus, seriam desenvolvidos mais tarde.

Houve vários Krishnas. O primeiro Krishna esteve sobre a Terra por várias centenas de anos. Ele ensinou seus discípulos que o “Serviço á Lei é a Vida”. Krishna explicou que um indivíduo deveria aceitar responsabilidades para dar um equilíbrio para o Universo pelo privilégio de respirar, usar a vida e sustentar uma existência separada individual.

Krishna enfatizou que o serviço deve ser impessoal, pelo bem do Amor, e sem qualquer pensamento de remuneração. Como um exemplo do serviço impessoal, Krishna apontou o Sol. Ele disse: “A paz só vem quando, no melhor da sua habilidade, você está se esforçando para servir a causa do bem e se preocupa por qualquer atividade externa, em relação a seus efeitos sobre seu serviço.”

O serviço pode ser na forma de servir uma comunidade, uma nação ou um ser humano. Os indivíduos que escolhem não servir são temporariamente retirados da raça até que eles aceitem novamente sua responsabilidade de ser um servidor consciente.

Algumas das instruções de Krishna foram preservadas pelos seus discípulos, sendo escritas em rolos de linho, que eram cobertos por uma cera suave. O linho era, então, enrolado em hastes de bambu, o documento inteiro medindo, ás vezes, várias centenas de metros.

Através desses documentos, Ele deixou a Herança sobre a qual todos os Vedas e outras escritas antigas foram baseados. Esses documentos sobreviveram cataclismos após cataclismos, e foram carregados através da face da Terra pelos sábios e eleitos.

Krishna residiu sobre a Terra por pelo menos 640 anos. Quando Ele completou Seu serviço e retornou para Sua Estrela, levou consigo 1.400 discípulos que, através do Seu serviço, ganharam suas Ascensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário