Concentracao

 Robert Bruce

Concentração: 

Você deve ser capaz de concentrar-se e focalizar-se completamente naquilo que estiver fazendo. Falta de concentração é a única, maior de todas as causas da falha na projeção. Ela afeta todos os aspectos da projeção, do exercício de relaxamento, ao estado de transe e a projeção verdadeira. 

Para testar a sua habilidade de concentrar-se: Sente e relaxe. Feche os olhos e limpe sua mente de todos os pensamentos. Respire lentamente e profundamente e conte cada inspiração / expiração, no fim de cada expiração. Mantenha a mente totalmente vazia, apesar da contagem, durante o maior período de tempo que puder. Veja quanto tempo você pode mantê-la dessa forma. Seja honesto com você mesmo, toda vez que um pensamento surgir, comece a contagem do início novamente. 

Você está indo bem se puder fazer isso por mais que dez vezes. Dez vezes entretanto, não é o suficiente. Não se preocupe, isso pode ser melhorado com os exercícios abaixo: 

Exercício de Concentração 1: 

Retenção da imagem: Relaxe, acalme sua mente, e olhe para uma vela ou lâmpada. Coloque essa luz a sua frente, a alguns pés de distância, e observe-a fixamente durante um minuto ou dois. Feche os olhos e concentre-se na pós-imagem que isso gerará atrás de suas pálpebras fechadas. Tente e mantenha a visão dela durante o maior tempo possível. Use a percepção da respiração para manter a mente limpa, enquanto faz isso. Tente e faça a imagem crescer, ao invés de desaparecer. 

Exercício de Concentração 2: 

Fitar um ponto: Escolha um ponto na parede e olhe para ele. Não focalize-o, apenas olhe para ele gentilmente. Limpe sua mente de todos os pensamentos e mantenha-a forçosamente vazia. Concentre-se muito, na percepção da respiração enquanto estiver fazendo isso. Quando sentir um pensamento surgindo, livre-se dele, não deixe-o terminar! Mantenha isso durante quanto tempo conseguir. Faça isso diversas vezes ao dia, ou mais se puder. 

Exercício de Concentração 3: 

Respiração energética: Sente e relaxe. Feche os olhos e limpe a mente. Faça o exercício da percepção da respiração e imagine que o ar que você está inspirando seja energia brilhante, colorida com sua cor preferida. Imagine que o ar que você está expirando seja cinza escuro, cheio de lixo tóxico. Esse é um exercício de purificação. Ele estimula seus chakras para que absorvam energia durante a inalação e para que se livrem da energia negativa na exalação. 

Nota: Faça o máximo para não ficar tenso enquanto estiver fazendo esses exercícios de concentração, é tudo mental. No início, pode parecer como se você tivesse que apertar sua mente dentro de uma bola compacta para que ela pare de pensar, mas com o tempo você descobrirá que o oposto é verdade. 

Quando você se acostumar com isso, limpar a mente será muito relaxante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário