Defesa energetica

 Robert Bruce


Como poderemos nos defender dos ataques de energias humanas negativas se, na maioria esmagadora das vezes, não temos conhecimento da existência desses infames malefícios? 

O que é possível fazer? 

A INFELIZ REALIDADE

É impossível prever Ataques de Energias Humanas Negativas. Também é impossível evitá-los. 

Quanto a saber da existência desses Ataques Nocivos, anteriormente já vimos que, no máximo, podemos desconfiar desse perigo através dos sintomas que sentirmos! 

Motivo - Infelizmente, não podemos saber o que verdadeiramente ocorre nos corações e nas mentes de todas as pessoas com quem nos relacionamos e que nos rodeiam.  Afinal de contas, qual de nós, mesmo aqueles poucos sem nenhuma culpa ou dolo, está livre da inveja, do ciúme, da maledicência, da mágoa, do rancor, do ódio, da calúnia, do "mau-olhado", etc.? 

Conclusão -  Até as pessoas extremamente boas podem ser (e são) alvos dessas deletérias energias humanas. Portanto, ninguém pode evitar os ataques dessas energias humanas nocivas, que são conseqüências do baixo nível evolutivo da maioria dos atuais terrícolas. Muito bem comparado, seria o mesmo que tentarmos impedir que os criminosos cometessem roubos, assaltos, etc. Por outro lado, podemos (e devemos) utilizar dois tipos de defesas magnéticas, preventiva e corretiva, que veremos a seguir. 

DEFESA MAGNÉTICA PREVENTIVA 

Não existe outra opção! 

A única defesa magnética preventiva que nos é possível fazer é a manutenção ininterrupta do maior teor vibratório-moral possível e da maior potência possível no nosso próprio campo magnético. Isto implica em, sem nenhuma exceção, só termos bons pensamentos, bons sentimentos, boas emoções, boas palavras, bons desejos e só praticarmos boas ações, tudo muito potente! 

Você consegue fazer isto? Eu não consigo! 

Em verdade, a esmagadora maioria das pessoas também não consegue porque as nossas muitas imperfeições nos levam à geração de muitas energias negativas e (o pior) potentes! 

Por outro lado, em primeiro lugar, aqueles que se esforçam (mesmo!) em preponderantemente, ou seja, na esmagadora maioria das vezes, gerar potentes energias positivas, conseguem um elevado e potente teor vibratório-moral no seu próprio campo magnético. E em segundo lugar, como vimos nas Batalhas de Energias, um campo magnético potente e de alto teor vibratório-moral não é suficiente para anular todos os ataques de energias humanas negativas. 

Mas também sabemos que, quanto maior for a potência e o teor vibratório-moral do nosso campo magnético: 

a - Maiores serão as nossas chances de vitórias nas Batalhas de Energias. 

b - Menores serão os nossos danos energéticos causados pelas nossas eventuais derrotas nos ataques das energias negativas. 

DEFESA MAGNÉTICA CORRETIVA 

A dura realidade - só será possível procedermos à Defesa Magnética Corretiva quando e após tomarmos conhecimento do Ataque de Energias Humanas Negativas. Isto só poderemos saber, ou desconfiar, pelos Sintomas que já vimos! Existindo aqueles sintomas, a defesa magnética corretiva que sempre podemos   (e devemos) proceder, de imediato, será provocar uma Primeira Batalha de Energias no nosso próprio campo magnético, gerando, de modo concentrado, potentes energias positivas, capazes de anular (ou minimizar) as energias negativas atacantes. 

Por um lado bom, se soubermos quem é o autor do ataque de energias humanas negativas, o que é dificílimo ocorrer, a nossa defesa magnética corretiva ficará mais fácil e muito mais eficaz porque, simultaneamente, poderemos executar uma Segunda Batalha de Energias, dessa vez no campo magnético da fonte daquele ataque. Faremos uma geração concentrada de potentes energias de altos teores vibratórios-morais, através de potentes mentalizações positivas, dirigidas especificamente para aquele infeliz autor do ataque. 

Por outro lado perigoso, o grande risco de conhecer o autor do ataque de energias negativas será a tentação de revidar e/ou (pior ainda) vingar-se de outro modo! Mas esteja atento! Em qualquer situação, se a vítima devolver o ataque de energias negativas, tanto ela, a vítima, quanto o seu atacante serão prejudicados pelo Círculo Vicioso que passará a existir entre aquelas energias negativas deles dois. 

Conclusão - Seja qual for o caso, o mais importante é sempre se lembrar daquilo que nos ensina o funcionamento do Magnetismo Humano: 

1 - Para repelir, expulsar, combater, anular e vencer outras energias humanas, devemos empregar nossas potentes energias de teores vibratórios-morais opostos. 

2 - Para atrair, receber, se afinar, se aliar e se completar com outras energias humanas, devemos empregar nossas potentes energias de teores vibratórios-morais semelhantes ou, melhor ainda, idênticos. 

Assim é o Magnetismo Humano! 

Na prática, a defesa magnética corretiva mais eficaz de todas que podemos utilizar, será pedir ajuda a um Centro Espírita competente (ou outra Instituição competente) quando: 

a - Na maioria dos casos, alguns passes magnéticos (às vezes apenas um) será o suficiente. 

b - Somente em casos mais graves serão necessários tratamentos longos, normalmente também com a participação de passes mediúnicos e/ou outros tratamentos energéticos. 

Entretanto, atenção! 

Nunca deveremos transferir para Centros Espíritas (ou outras Instituições) competentes a responsabilidade exclusiva de fazer a nossa defesa magnética corretiva. 

Motivo - A nossa eficaz participação será imprescindível. Sempre! 

PAGAR O MAL COM O BEM? 

Algumas pessoas podem ficar indignadas por terem que Mentalizar e Desejar o Bem para seres humanos que estejam lhe fazendo o Mal. 

É preciso esclarecer!

Em primeiro lugar, o mais importante e urgente é se defender, com eficácia, dos ataques de energias negativas emitidas por outros seres humanos infelizes. Num raciocínio cínico, não importa se beneficiarmos a quem nos ataca, porque o objetivo prioritário é nos defender. Num raciocínio à luz da Lei de Causa e Efeito, fazer o bem a quem nos envia o mal, além de criar eficaz defesa magnética contra aquele mal, gera o lucro extra do correspondente crédito cármico. Este, no futuro (às vezes imediatamente) será convertido em benefício extra para nós. 

Em segundo lugar, se o objetivo for devolver o mal com o mal, e isto se chama vingança, já sabemos qual será o resultado: o primeiro e o maior prejudicado sempre seremos nós! 

É verdade! 

Cada vez mais estamos comprovando que o "professor" Magnetismo Humano é um poderoso aliado da Escola da Vida: 

1 - Anteriormente, ensinou-nos que fazer o bem faz bem e fazer o mal faz mal. 

2 - Agora, ensina-nos que devolver um mal com um bem é uma eficaz defesa contra energias humanas nocivas, e também uma fonte geradora de créditos cármicos extras. Mas isto não é novidade! 

Há dois mil anos, o Mestre Jesus já nos ensinava isso. Apenas não sabíamos que era uma lição tanto de defesa magnética quanto de obtenção de benefícios cármicos extras. Tolamente pensávamos que era um esdrúxulo ensinamento destinado a forçar a nossa "santidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário