Energia gerada

 Robert Bruce


Já vimos que todos e quaisquer pensamentos, sentimentos, emoções, desejos, palavras e ações são fatos geradores das energias humanas. Vimos também que as energias humanas obrigatoriamente vão para dois lugares, e poderão ir, ou não, para um terceiro. Vimos também que o teor vibratório de cada energia humana é determinado pelo teor moral do correspondente fato gerador. 

Tudo bem! 

E quanto a quantidade e potência de cada energia gerada pelos seres humanos? 

QUANTIDADE DE ENERGIA GERADA

Não há dúvida, a oração é uma das mais eficazes fontes geradoras de energias humanas de altíssimos teores vibratórios-morais. 

Num exemplo comum - Imagine que Fulano levou quinze minutos orando, porém desconcentrado e pensando em outras coisas, enquanto Beltrano rezou durante apenas um minuto, porém totalmente concentrado. 

Agora responda:

Quem gerou maior quantidade de energias positivas? 

É lógico! - Foi Beltrano, embora tenha levado muito menos tempo rezando do que Fulano.

Como foi demonstrado, a quantidade de energia gerada não depende apenas do tempo que a pessoa emprega produzindo o fato gerador daquela energia, e sim também da concentração empregada na produção do fato gerador daquela energia. 

A seguir, veremos que a quantidade da energia gerada depende, também e principalmente, da potência daquela energia. 

POTÊNCIA DA ENERGIA GERADA 

Do exemplo anterior, concluímos que, quanto mais a pessoa estiver concentrada na produção do fato gerador de uma energia, mais potente será aquela energia gerada. 

Está correto. 

Só está faltando uma coisa: A força interior! 

Quanto maior, mais intensa e mais concentrada for a força interior empregada na produção do fato gerador, maior será a potência da energia gerada. 

RESUMO:  Para você gerar energias potentes e em grande quantidade, são necessárias duas providências simultâneas: 

Primeira - Fique totalmente concentrado na produção do fato gerador (oração, meditação, mentalização, etc.) daquela sua energia. Não desvie a sua atenção para nenhuma outra coisa, para que todas as suas forças interiores possam estar enfeixadas exclusivamente naquele objetivo. 

Segunda - Empregue todas as suas forças interiores na produção do fato gerador daquela sua energia, com a máxima intensidade possível. 

Numa comparação bem grosseira Fulano levou cinco minutos para encher um balde com água porque se distraiu e não reparou que não abrira direito a torneira. 

Vem Beltrano e enche o mesmo balde em um minuto, porque não se distraiu e abriu completamente aquela torneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário