Escala vibratoria

 Robert Bruce


André Luiz, em um dos seus brilhantes livros psicografados pelo querido Chico Xavier, descreve o psicoscópio, um pequeno aparelho que existe no plano astral, cuja função é medir o teor vibratório das energias humanas. 

ESCALA VIBRATÓRIA

Infelizmente, nós, os seres humanos encarnados, não temos um Psicoscópio. Mas, intuitivamente, nós conhecemos o teor (ou o poder, ou o padrão) vibratório das energias humanas. Quer uma prova? 

Dentre as energias humanas (que já vimos são geradas por amor, ódio, ciúme, altruísmo, inveja, egoísmo, simpatia, antipatia, alegria, tristeza, rancor, otimismo, oração, mágoa, despeito, meditação, etc.), responda: 

Qual é a mais negativa, mais pesada e de mais baixo teor vibratório-moral? 

Qual é a mais positiva, mais leve e de maior teor vibratório-moral? 

Vamos fazer um exercício? 

Elaboremos, melhor dizendo, improvisemos - como demonstração, sem nenhuma preocupação com exatidão rigorosa e utilizando apenas algumas energias humanas - uma escala vibratória das energias humanas, por exemplo, graduada de 0 (zero) a 100 (cem): 

a - Nos limites extremos, o ódio poderia estar no grau 0 e o amor no grau 100. Por que? Porque o ódio é a energia humana pior de todas, a mais negativa, mais pesada e de menor teor vibratório-moral, enquanto o amor é a energia humana melhor de todas, a mais positiva, mais leve e de maior teor vibratório-moral. 

b - Nos valores intermediários, na parte das energias negativas, ou de baixos teores vibratórios-morais, a vingança estaria no grau 1, o egoísmo no grau 2, a inveja no grau 4, o rancor no grau 6, o despeito no grau 8, a mágoa no grau 10, a fossa no grau 12, o pessimismo no grau 14. 

c - Nos valores intermediários, na parte das energias positivas, ou de altos teores vibratórios-morais, a alegria estaria no grau 60, o otimismo no grau 70, a oração no grau 90. 

TEOR VIBRATÓRlO

O teor vibratório-moral, ou padrão vibratório, ou padrão vibratório-moral, ou poder vibratório ou poder vibratório-moral!

Como você já percebeu o teor vibratório de cada energia humana será aquele teor moral que lhe foi imprimido pelo seu fato gerador: pensamento, sentimento, emoção, etc. 

Vejamos dois casos ilustrativos: 

Um bom pensamento - Exemplo: "Eu vou ajudar Fulano!" - A energia mental gerada será de alto teor vibratório-moral. 

Um mau pensamento - Exemplo: "Eu vou roubar Sicrano!" - A energia gerada será de baixo teor vibratório-moral. 

Como é evidente Exatamente o mesmo ocorrerá com os sentimentos, emoções, desejos, palavras e ações. 

A SUA REALIDADE 

Por acaso Se fosse possível você ficar com um psicoscópio sempre ao seu lado, medindo o teor vibratório-moral de todas as energias geradas por você, o que ele indicaria ao final de cada dia? 

Você não precisa de psicoscópio Para responder, basta fazer um honesto e imparcial balanço dos teores vibratórios-morais de todos os seus pensamentos, sentimentos, emoções, desejos, palavras e ações. 

LEMBRETE:

Primeira parte - Conforme inúmeras amostragens (todas sigilosas) que fiz, principalmente com muitos dos milhares de alunos dos meus cursos de "Magnetismo Humano" e "Passes Magnéticos", ocorre a seguinte realidade individual com a esmagadora maioria dos seres humanos. Diariamente eu gero, na média, muito mais energias negativas do que positivas! 

Segunda parte - Imediatamente após o conhecimento do Magnetismo Humano, todos podem adquirir o poder de inverter essa nociva situação energética, e passar a gerar, na média, muito mais energias positivas do que negativas. 

Agora...

- Pense bem a respeito das duas partes desse lembrete! 

- Analise bem esses dois fatos! -

- Medite bem sobre essas duas realidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário