Geracao de energia

 Robert  Bruce


Cada vez que o ser humano tem um pensamento, automaticamente é gerada uma energia mental. 

Cada vez que o ser humano tem um sentimento, automaticamente é gerada uma energia sentimental. 

Cada vez que o ser humano fala (ou ouve), automaticamente é gerada uma energia sonora. 

Cada vez que o ser humano tem uma emoção, automaticamente é gerada uma energia emocional. 

Cada vez que o ser humano tem uma atividade sexual, automaticamente é gerada uma energia sexual. 

Estes são apenas alguns exemplos do ininterrupto processo de geração de energias humanas! 

CHACRAS - Principais funções:

Com exceção dos dois chacras "atípicos" - Esplênico e Básico, que trabalham com energias não humanas - um dos papéis dos principais chacras "típicos" é gerar e emitir energias humanas: 

Chacra Frontal - Para cada pensamento, automaticamente gera e emite uma energia mental. 

Chacra Laríngeo - Para cada manifestação verbal (ou auditiva), automaticamente gera e emite uma energia sonora. 

Chacra Cardíaco - Para cada sentimento, automaticamente gera e emite uma energia sentimental. 

Chacra Umbilical - Para cada emoção, automaticamente gera e emite uma energia emocional. 

Chacra Genésico - Para cada atitude sexual, desde um simples desejo até um ato completo, automaticamente gera e emite uma energia sexual. 

Atenção! Isto ocorre sempre, sem exceção de espécie alguma! 

Entretanto, estes cinco exemplos são simples demais porque, em cada um deles, o ser humano fez uma coisa só: -- Emitiu apenas pensamento, ou emitiu apenas sentimento, ou emitiu apenas emoção, ou apenas falou, ou apenas teve atitude sexual. 

Na realidade, no dia-a-dia, temos pensamento junto de sentimento, emoção junto de palavras, etc. Vejamos algumas situações reais: 

Para cada palavra falada - O Chacra Laríngeo obrigatoriamente emite energia sonora. O Chacra Frontal, também obrigatoriamente, emite energia mental porque a fala é produto do pensamento. O Chacra Umbilical também poderá emitir energia emocional, se a fala for emocionada. O Chacra Cardíaco também poderá emitir energia sentimental, se a fala for amorosa. E assim por diante. 

Para cada ato sexual - O Chacra Genésico obrigatoriamente emite energia sexual. O Chacra Frontal, também obrigatoriamente, emite energia mental porque o ato sexual é produto do pensamento. O Chacra Umbilical, também obrigatoriamente, emite energia emocional porque o ato sexual gera emoção. O Chacra Cardíaco poderá também emitir energia sentimental, se o ato sexual gerar sentimento. E assim por diante. 

Mas tem um caso especialíssimo! 

Quando alguém está em meditação sublime, ou em oração fervorosa, ou em outra atividade similar, ou seja, naquele estado de absoluta pureza de alma, ativará o seu Chacra Coronário, que automaticamente emitirá as suas energias próprias, que são as mais elevadas que o ser humano pode gerar. 

Além disto, também os seus Chacras Frontal e Cardíaco automaticamente também emitirão as suas mais elevadas energias mentais e sentimentais, respectivamente. 

ENERGIAS MENTAIS: sem nenhuma exceção todas as criaturas humanas geram energias mentais todas as vezes que têm qualquer tipo de pensamento. 

Exemplo:

A Telepatia, que se supõe até já foi usada em atividades bélicas e de espionagem, é a comprovação maior da geração de energias mentais por parte dos seres humanos! No entanto, somente algumas pessoas, por exemplo, os chamados telepatas, têm esse poder muito mais desenvolvido que os outros. Não é fácil nem rápido adquirir essa faculdade, mas mesmo assim é pura questão de treino, porém muito treino. Fazendo uma comparação, da mesma maneira que ficarão musculosos todos aqueles que praticarem assiduamente musculação, todos nós poderemos desenvolver nossa capacidade de desenvolver nossas energias mentais. 

SENTIMENTO E EMOÇÃO: características - o sentimento sempre é duradouro, mas a sua intensidade, em situações normais, é baixa. Já a emoção sempre tem alta ou altíssima intensidade, ao passo que a sua duração, em situações normais, é curta. 

O forte da emoção é ser "intestinal": tensão, excitação, medo, pânico, dor, etc. A emoção tende a descontrolar o sistema nervoso neuro-vegetativo: suor, baixa temperatura, taquicardia, incontinência urinária (se mijou de medo...) e/ou fecal (idem), etc. 

O forte do sentimento - é ser sublime: calma, paz, ternura, amor, etc. O sentimento tende a acalmar todo o organismo. 

Um momento! Antes que alguém reclame, reconheço que esta classificação de sentimento e de emoção pode não estar certa, segundo as definições clássicas. Mas, por outro lado, acredito que é a mais apropriada do ponto de vista específico da ativação dos Chacras Cardíaco e Umbilical, que veremos agora: 

Primeiro exemplo - O amor (sentimento) ativa plenamente o Chacra Cardíaco. Dependendo do caso, poderá ativar secundariamente o Chacra Umbilical, que assim emitirá suas melhores energias. 

Segundo exemplo - O ódio (neste caso, muito mais emoção do que sentimento) ativa principalmente o Chacra Umbilical, e apenas secundariamente também ativa o Chacra Cardíaco, gerando assim as suas piores energias. Mas o chacra mais ativado sempre será o Umbilical. 

RESUMO:

a - O ser humano encarnado, quando está acordado, emite continuamente energias através dos chacras do seu corpo etérico e também (simultaneamente) através dos chacras do seu corpo astral. 

b - O ser humano encarnado, quando está dormindo - e atuando, acordado, no plano astral, com o seu corpo astral - emite continuamente energias, porém somente através dos chacras do seu corpo astral. 

c - O ser humano desencarnado - que, obviamente, não utiliza corpo físico nem corpo etérico, e sim apenas corpo astral - emite continuamente energias através dos chacras do seu corpo astral. 

Conclusão: todos os seres humanos, encarnados-acordados, encarnados-dormindo e desencarnados, geram ininterruptamente energias mentais, sentimentais,emocionais, sexuais, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário