Planeta Terra - sete corpos dos homens

                                                                         Planeta Terra - sua origem, sua história, seu destino


Para encarnar no plano físico e passar pela experiência do mundo, todo indivíduo precisa ter sete corpos. Cada corpo é criado da substancia do Reino no qual é para funcionar. 

A seguir, há uma descrição breve dos sete corpos:  

Corpo Eletrônico da Presença I AM: 

Sua origem e função já foi descrita. É o “Eu Verdadeiro” e está ancorado no coração do corpo físico. Essa criação está mencionada na Bíblia “E Deus criou o homem á Sua Imagem e Semelhança; Fê-lo á Imagem de Deus” ( Gênesis 1:27 ). O corpo eletrônico da Presença I AM é o Deus dentro de nós e só conhece a perfeição.

Corpo Causal da Presença I AM: 

O Corpo Causal, originalmente branco, consiste de sete faixas concêntricas de cor. A cor da primeira faixa é Azul e corresponde á primeira Esfera. As cores das outras faixas são idênticas, correspondendo, em seqüência, com as cores das sete Esferas. A primeira banda concêntrica está mais perto do centro. O Corpo Causal está sempre por perto do Corpo Eletrônico da Presença I AM. A cabeça do Corpo Eletrônico é o centro do Corpo Causal . O Corpo Causal contém ainda o “Bem Acumulado”, o oposto de Karma, o qual a energia do indivíduo é construtivamente acumulada.

O Ser Crístico: 

Também chamado de Santo Ser Crístico ou Corpo Mental Superior, reside numa posição entre a Presença I AM e o Corpo Físico. É uma réplica ( em forma ) da Presença I AM, mas vibra em uma freqüência menor. Operando em uma freqüência menor, ele está alerta para as imperfeições, tais como as doenças, porém não as incorpora ou aceita. O Ser Crístico pode ser considerado o transformador-regulador da Presença I AM e é UM em ação com Ela. Pode ser considerado o mediador entre o Ser Divino do indivíduo e sua consciência exterior. O Ser Crístico é discriminativo ao dirigir a Inteligência através da qual a Presença trabalha. Ele guia a personalidade, o ser exterior. É a calma, pequena voz interior, também chamada de Anjo da Guarda, algumas vezes dando lembretes para fazer certas coisas. O número de lembretes é, habitualmente, de três. Se não forem seguidos, serão suspensos após a terceira vez.

O Corpo Etérico: 

Nele estão contidas as memórias de todas as ações, pensamentos e sentimentos passados durante encarnações anteriores. O acúmulo desses registros é chamado de Alma. Quando um indivíduo não está encarnado, ele vive no seu Corpo Etérico e tem a consciência da Alma. O Corpo Etérico, assim como os Corpos Emocionais e Mentais, interpenetram o Corpo Físico. A forma do Corpo Etérico é muito similar á do Corpo Físico .

O Corpo Emocional: 

O maior dos quatro Corpos inferiores, contém o nosso mundo de sentimento. O seu serviço correto é alimentar Idéias Divinas com o sentimento positivo de realização. Tem uma forma oval e se estende, pelo menos, um metro além do Corpo Físico. ter o controle total dos sentimentos é um objetivo desejável, freqüentemente difícil de conseguir, especialmente para os encarnados ocidentais.

O Corpo Mental: 

Foi designado para ser o cálice de receptividade de Idéias Divinas. O Corpo Mental tem o poder de moldar essas idéias em formas funcionais. A mente está contida nesse corpo. A mente, também chamada de consciência, é para ser o servidor da Chama Individualizada, não o seu mestre. Ela foi planejada para ser o instrumento com o qual se cria e mantém o Padrão Vibratório ou Visão, até que a manifestação física possa ocorrer.

O Corpo Físico: 

Proporciona a ancoragem para a Terra. É o instrumento através do qual o homem funciona e expande os limites do Reino de Deus em plano de vibração mais baixa. O Corpo Físico, consequentemente, é o Templo de Deus.

Originalmente esse corpo não era tão denso quanto é agora. Ele vibrava num nível muito mais alto e consistia no que podemos chamar de substancia etérica. A humanidade, como ela existia na primeira Idade de Ouro, pareceria hoje para nós, como seres etéricos, nebulosa e sombria, porém de forma idêntica á humanidade atual, se pudéssemos ver esses seres.

O cordão prateado entra no Corpo Físico na parte de cima da cabeça ( a moleira do recém-nascido ) e proporciona a conexão do Ser Crístico e a Presença I AM. Ele é fonte de energia doadora e mantenedora da vida. Se ficasse sem essa fonte de força de vida, o Corpo Físico não poderia funcionar e resultaria na morte.

O cérebro é o órgão físico através do qual a mente funciona. Ele registra impressões do mundo exterior. É o veículo da mente. O Sistema Nervoso funciona como uma rede de fios finos, os quais são transmissores de mensagens dos impulsos de pensamento e sentimento para todas as partes do corpo. Através da coluna vertebral de cada pessoa, duas atividades trabalham constantemente: o arco descendente de energia elétrica, o qual ancora o corpo na superfície da Terra, e a potente corrente ascendente, a qual permite se manter em e ereto, e locomover-se ao invés de gatinhar pelo chão. Quando a atividade da vida é mais poderosamente carregada no arco ascendente, chegamos ao ponto em que a força da gravidade da Terra não mais segura os fluxos de vida, e a ascensão é possível.

Os corpos etérico, mental e emocional não são tão intangíveis quanto se possa pensar. Os videntes estão bem cientes desses corpos e alguns videntes já chegaram a pintar os três corpos chamados sutis. É possível também, que os efeitos das emoções possam ser vistos através de fotografia Kirllian. Em demonstrações, a aura das impressões digitais de um indivíduo em paz com ele próprio e o mundo se mostrou azul, onde a aura de uma mesma pessoa com raiva mostrou-se como vermelho vivo. Em outro teste, a fotografia feita por equipamento de alta energia mostrou, predominantemente as cores douradas, pois o indivíduo, logo antes da foto ser batida, havia pedido orientação Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário