Planeta Terra - raca raiz

                                                                         Planeta Terra - sua origem, sua história, seu destino


Após a Presença I AM ter passado pelas Sete Esferas, ela está pronta para encarnar num planeta. Cada Presença individual é atribuída á uma Raça Raiz. Isso é feito pelo Manu. a função do Manu é separar aqueles indivíduos que desejam encarnar nas Sete Raças Raízes e resguardar uma Raça Raiz em particular até que cada membro tenha feito sua Ascensão.

A seleção dos membros de uma Raça Raiz se torna um serviço completamente impessoal. Os seguintes fatores são considerados: 

1) O “Momentum” que o indivíduo adquire enquanto permanece nas Sete Esferas. Esse “momentum” é manifestado no corpo causal. O corpo causal tem sete faixas concêntricas coloridas. A largura e a radiação das faixas revela ao Manu as Qualidades predominantes do indivíduo. Quanto mais larga for a faixa, mais tempo o indivíduo passou na Esfera correspondente a aquela faixa em particular.

2) A data em que o indivíduo se formou nas Sete Esferas, com isso completando sua escolaridade na Terra. Quanto mais cedo um indivíduo deixa as Sete Esferas, maiores são as suas chances de ser parte da primeira ou segunda Raça Raiz.

3) As circunstancias e as condições onde ele pode ser utilizado para melhor favorecer a Terra. Os indivíduos da primeira Esfera ( Azul ) normalmente tem a chance de encarnar primeiro, desde que eles provem a ancoragem e a proteção para toda a Raça Raiz. Por isso a primeira sub-raça de uma Raça Raiz contem, na maioria, indivíduos expressando predominantemente as Qualidades da primeira Esfera; contudo, outros indivíduos que não são da primeira Esfera são incluídos para dar equilíbrio. Seguem indivíduos predominantemente da segunda Esfera, e assim por diante, até que todas as sete sub-raças de uma Raça Raiz em particular estejam encarnadas. Como parte do processo de seleção, os indivíduos se alinham em grupo de três. Um de cada grupo de três é escolhido; os outros dois permanecem para futura consideração. Em alguma época, no futuro, eles se alinharão em grupos de três novamente.

4) Três bilhões e meio de fluxos de vida escolheram, originalmente, a encarnação na Terra. Esse número aumentou dramaticamente quando indivíduos de outro planeta, ou outros planetas, tiveram permissão para fazer da Terra o seu novo lar.

Deixe-me agora resumir as funções das Raças Raízes, Raios e Ciclos, e comentar como eles se relacionam entre si.

Todos os indivíduos que procuram a encarnação na Terra são divididos em Sete Raças Raízes. Um Raio projetado do Sol Central contém as Qualidades ( ou Virtudes Divinas ) de uma Esfera. As Cores e Virtudes de cada Esfera foram previamente discutidas. A função de um Raio é nutrir um dos sete Centros Espirituais ( Chakras ). A duração de cada Raio é de 2.000 anos e o número de Raios é idêntico ao número de Esferas, isto é, sete.

A soma do jogo alternado de cada um dos sete Raios da Terra é chamado de Ciclo. Consequentemente um Ciclo dura 14.000 anos.

O Plano Divino para a Terra era ter membros de uma Raça Raiz exposto ao jogo alternado dos sete Raios. Isso permitiria a cada indivíduo fazer a ascensão em 14.000. O mesmo plano aplicava-se ás outras sub-raças e cada sub-raça era para entrar em intervalos de 2.000 anos. Uma vez que existem sete Raças Raízes, cada Raça Raiz tendo sete sub-raças, podemos declarar que, conceitualmente, deveria ter demorado aproximadamente 100.000 anos para todas as vidas na Terra ganharem Ascensão. Todos nós sabemos que isso não aconteceu. As condições na Terra, após a “Queda do Homem” , têm sido muito aquém de perfeitas e bilhões não ganharam a Ascensão. Existem, ainda, membros da Quarta Raça Raiz conosco, que precisam equilibrar seu Karma. Contudo, as três primeiras Raças Raízes e todas as sub-raças derivadas encarnaram nas duas primeiras Idades Douradas, e todos eles ganharam sua Ascensão no seu tempo de 14.000 anos. A terceira Raça Raiz demorou um pouco mais para ganhar a Ascensão, porém realizou sua estadia com sucesso.

A Ascensão pode ser considerada tão metódica quanto o funcionamento de um motor. É o resultado da aplicação consistente da Lei Cósmica. Não existe tal coisa como um milagre. Qualquer um que conhece a Lei, aplica-a e se é persistente em seu esforço, conseguirá a manifestação que ele merece. Isso era sabido pelos milhões de fluxos de vida que primeiramente encarnaram na Terra. Como apresentaremos depois neste livro, durante o período chamado de “Jardim do Éden”, todos os fluxos de vida ganharam as suas Ascensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário