Planeta Terra - jornada

                                                                         Planeta Terra - sua origem, sua história, seu destino


As presenças I AM individuais, cada qual no seu próprio passo, começam então, a jornada através das Sete Esferas internas, que são sete faixas concêntricas e coloridas ao redor do Sol. Nessa fase é feito contato com Inteligências altamente desenvolvidas que expressam as qualidades particulares de cada Esfera. Essas Inteligências Divinas estão desejosas de fazer a Vontade do Pai, expandindo seu Reinado e Consciência.

Começando pela primeira Esfera, as correntes de vidas individuais ( Presenças IAM ) têm oportunidade de absorver as qualidades de cada Esfera, permanecendo em cada uma quanto tempo desejarem, adicionando a cor das Esferas aos seus corpos causais enquanto avançam. Tipicamente um indivíduo é atraído pelas propriedades de uma Esfera em particular, preferindo ficar lá por mais tempo enquanto absorve as qualidades dessa Esfera em particular. Essa preferencia por uma Esfera freqüentemente resulta, mais tarde quando encarnado, numa linha de trabalho que se identifica intimamente com as propriedades predominantes nessa Esfera.

Quando um indivíduo fica mais tempo numa Esfera e, consequentemente, absorve suas qualidades mais do que qualquer outra, essa Esfera específica se torna sua “Esfera de Desenvolvimento” predominante. Em outras literaturas ou linguagens atuais, o termo Esfera é substituído por Raio; assim, “Esfera de Desenvolvimento” se torna “Raio de Desenvolvimento”, ou simplesmente “ele ou ela é do segundo Raio”, por exemplo.

Embora as propriedades de uma Esfera e um Raio sejam similares, suas funções são diferentes. Um Raio é parte de um Ciclo. Um Ciclo dura 14.000 anos e se compõe de Sete Raios, cada um durando 2.000 anos. Então, todos nós experimentamos muitas vezes a influencia benéfica de um Raio, mas passamos pelas Sete Esferas somente uma vez.

As experiências adquiridas enquanto permanecemos em uma Esfera específica podem ser comparadas com a ida para a escola antes de uma encarnação em um planeta.- Como em outras experiências da vida, o livre arbítrio está sendo exercido e a maior parte dos indivíduos escolhem ficar em uma das Sete Esferas. Somente um entre doze Seres de Fogo Branco progridem para a encarnação. Os outros elegem ficar em algum lugar ao longo do caminho, preferindo trabalhar lá nos níveis internos.

O que segue é um sumário de Cores e Qualidades de cada Esfera. Também estão demonstradas as ocupações que um indivíduo pode ter quando encarnado mais tarde, expressando as Qualidades daquele Raio. Tratar esse assunto em maiores detalhes está além do objetivo deste livro.

Esfera 1: Cor Azul 
– Qualidade: Poder e Iniciativa. Todas as idéias Divinas nascem aqui. 
Serviço no Planeta: Governantes, Líderes, Executivos.

Esfera 2: Cor Amarela 
– Qualidade: Percepção e Iluminação. As idéias são percebidas e moldadas em padrões de pensamento e formas trabalháveis. 
Serviço no Planeta: Educadores, Jornalistas, Filósofos.

Esfera 3: Cor Rosa 
– Qualidade: Amor e Tolerância. As idéias são vestidas com a essência da Vida através da natureza do sentimento, permitindo externalização futura no mundo da forma. O amor é demonstrado como a força coesiva, mantendo junto uma forma manifestada. 
Serviço no Planeta: Pacificadores, Árbitros.

Esfera 4: Cor Branca 
– Qualidade: Desenvolvimento Artístico e Percepção da Beleza. As idéias são educadas para perceber e sentir as belezas contidas nas formas. 
Serviço no Planeta: Artistas, Músicos, Arquitetos, Poetas.

Esfera 5: Cor Verde 
– Qualidade: Desenvolvimento Cientifico, Cura, Concentração, Consagração e Verdade. Aqui, as Centelhas aprendem a utilização da força da mente, o direcionamento das idéias. 
Serviço no Planeta: Cientistas, Engenheiros, Médicos, Curadores.

Esfera 6: Cor Rubi e Ouro 
– Qualidade: Culto Devocional. As idéias são expressas em forma de Amor e Serviço á Deus. Serviço no Planeta: Sacerdotes, Profetas, Líderes Religiosos.

Esfera 7: Cor Violeta 
– Qualidade: Cerimonia, Cultura, Refinamento e Diplomacia. As idéias são equilibradas para a expressão da harmonia, da concórdia e da paz. Serviço no Planeta: Diplomatas, Conselheiros, Juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário