A Fisica e o espiritismo 02

 D i t a d o p o r e s p í r i t o s d i v e r s o s - R e c e b i d o p o r P. A. F e r r e i r a



Primeira mensagem recebida:


Vou estar no Centro Espírita de Valinhos na Quinta-feira. Meu mentor também vai. Só posso falar com o auxílio dele. Leve a mãezinha até lá. Nós os amamos pai, como também à mãezinha, Lucinha, Paulão e o Ângelo. Não fiquem tristes. Tem um Centro Espírita muito bom bem perto de onde vocês vão morar no Rio de Janeiro. Vocês poderão continuar os estudos espíritas lá. 

Estamos iniciando agora um estudo sobre a constituição da matéria. Você poderia participar. As aulas são nas Quintas-feiras pela manhã. No fim de semana poderia lhe passar os pontos. É só sentar aqui nesta mesa como agora. Nesta primeira aula estudamos o éter; é mais ou menos da forma como você pensa. O magnetismo virá depois. A gravidade se propaga por um meio que a Ciência ainda não conhece e que é familiar para nós, daí a facilidade de fazermos levitação. Não é mental, pois a mente é ainda mais fundamental e tem características holográficas, podendo atuar sobre o campo gravitacional, modificando-o. O éter é o campo dos fenômenos eletromagnéticos, mais intenso e difícil de manipular, mas também o conseguimos. 

O Amor Divino é uma força presente em tudo e está muito além do que podemos estudar e compreender, embora possamos sentí-lo. É como se fosse uma luz sutil que a tudo ilumina. Ainda estamos longe de poder equacioná-lo cientificamente. Além do Amor, da mente, do eletromagnetismo e da gravidade ainda temos mais três campos de força: a fraca, a forte e mais uma que não tenho o nome aí na Terra e que passaremos agora a chamar, conforme sua sugestão4, de Fluido Cósmico Universal (FCU) com sua força vital associada. São sete campos ao todo, dos quais quatro estão presentes no dia a dia da Ciência: o gravitacional, o eletromagnético, e os das forças forte e fraca. E três estão presentes no dia a dia do Espírito: o mental, o Fluido Cósmico Universal e o Amor. 

Da mesma forma que a matéria é uma condensação dos campos eletromagnéticos e gravitacional, a antimatéria é uma condensação do antiéter e do campo antigravitacional e a alma é uma condensação do Amor Divino. O perispírito é constituido de antimatéria e FCU, mas tem estrutura variável conforme o nível de energia em que se situa. Quando no mundo material o FCU do perispírito se liga às partículas materiais, enquanto que no mundo virtual, dependendo do nível em que situa, ele é constituído principalmente de antimatéria e de FCU. Nos fenômenos de materialização de espíritos é necessária a presença de um médium que libere ectoplasma que cobrirá o espírito para torná-lo visível. O ectoplasma, sendo produzido a partir do perispírito do médium, também é formado de FCU, mas traz consigo uma certa quantidade de matéria. É notável que a estrutura projetada pelo holograma, neste caso, se assemelha a um tecido como a gaze, com a finalidade de reduzir a quantidade de matéria necessária à materialização, sendo essa a razão da maioria das materializações de espíritos se apresentarem com um véu. O espírito continua invisível, tudo que vemos é o ectoplasma, mesmo quando se distingue as feições por baixo do véu. Este tecido tem ainda a propriedade de emitir luz tênue, permitindo que seja visto no escuro. Para poder avançar na compreensão dos fenômenos espíritas a Ciência deverá iniciar pelo estudo do ectoplasma. 

A antimatéria pode coexistir com a matéria num mesmo lugar do espaço, mas em diferentes níveis de energia, só interagindo com aquela muito fracamente ou quando em estados excitados. Nossa constituição é um pouco diferente daquela a que estávamos acostumados. Nos próximos fins de semana daremos mais detalhes. 

Abraço e beijos para todos

Campinas, 14/2/95.

Nenhum comentário:

Postar um comentário