A Fisica e o espiritismo 03

 


D i t a d o p o r e s p í r i t o s d i v e r s o s - R e c e b i d o p o r P. A. F e r r e i r a


Segunda mensagem:

Quero apresentar-me. Chamo-me Sir Macklay5 , vivi no país de Gales de 1837 a 1891. Era estudioso de Ciência e de Espiritismo. Faleci devido a uma doença rara na época. Hoje sou mentor do Alexandre para assuntos científicos. Ele está aqui ao seu lado, e está aprendendo a comunicação com os encarnados. Só estará apto após dois anos de curso, mas talvez possa mandar alguma mensagem antes. Será nessa época que você estará apto a recebê-las. 

Na Quinta-feira passada não houve a aula de estrutura da matéria porque na época de Carnaval nos preparamos todos para o serviço de Socorro na Terra. No próximo final de semana continuaremos. O Alexandre está bem e um pouco preocupado com a sua saúde. Seu problema está no perispírito e será necessário sua Reforma Íntima imediata. Estaremos ajudando. Tenha confiança em Deus. Por que se amofinar e se preocupar tanto? Não há mais tempo para ficar com essas coisas. Mude já ! Ame paizinho ! Campinas, 1/3/95.

Entendendo as duas mensagens recebidas:

Nestas duas mensagens iniciais foram mostradas a existência de sete campos fundamentais: o gravitacional, o eletromagnético, o das forças forte e fraca, o mental, o FCU e o Amor Divino, em contraste com os quatro campos fundamentais da Física. O campo eletromagnético foi chamado de éter, porém, como veremos, esse éter não é o mesmo do século passado, não estando em conflito com a Ciência atual. Foi dito que o perispírito é constituído de FCU e de antimatéria que, como veremos adiante, devido à sua baixa densidade nas proximidades da Terra, se comporta como um fluido semimaterial. O Fluido Cósmico Universal (FCU), com sua força vital associada, é outro dos sete campos de importância fundamental em nossos estudos. O ectoplasma, também é formado de FCU e, nas materializações, se assemelha a um tecido como o filó. Deve ser entendido que o termo materialização aqui não significa criação de matéria, mas revestimento de corpos espirituais pelo ectoplasma, dando a ilusão de um corpo material. A materialização permanente seria realizada pelo transporte de corpos materiais de outro local remoto, por efeito túnel, ou de transporte de átomos ou pedaços de matéria para montagem do corpo no local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário