A Fisica e o espiritismo 04

 D i t a d o  p o r  e s p í r i t o s  d i v e r s o s - R e c e b i d o  p o r  P. A. F e r r e i r a


A Física de hoje está em dificuldade para encontrar uma teoria correta do Campo Unificado porque tem se fixado em alguns princípios que se tornaram a causa do impedimento de maiores avanços. Um destes princípios inabaláveis é o da atração entre cargas elétricas de sinais opostos (carga elétrica positiva atrai a carga elétrica negativa e vive-versa) e repulsão entre cargas de mesmo sinal (cargas positivas se repelem entre si e o mesmo ocorre com as cargas negativas). Outro, é o da existência de apenas um tipo de massa quando na verdade podemos pensar em massas positivas e negativas, com energias positivas e negativas. Conforme veremos, a inclusão nas leis da Física da massa negativa e a adoção da lei de atração das cargas elétricas de mesmo sinal, trará uma nova visão do universo que permitirá abrigar toda uma série de fenômenos hoje excluídos pela ciência como os parapsicológicos, espirituais, mentais e mesmo físicos, que terão agora uma nova base em que estruturar o desenvolvimento de novas teorias. 

O conceito de campo difundiu-se e todas as ciências o utilizam agora como, por exemplo, o campo mental ou da energia psi na parapsicologia, e o campo da bioenergia ou energia vital da psicologia moderna. No espiritismo temos o conceito do Fluido Cósmico Universal que é o campo no qual se estruturam os fenômenos espirituais. 

Neste livro pretendemos mostrar, conceitualmente, como todos os conceitos acima podem conviver, formando assim uma base para o futuro desenvolvimento científico nessas diversas áreas de pensamento e abrindo à física clássica novas vias de progresso teórico. Mostraremos também como a antimatéria pode coexistir com a matéria dando uma nova dimensão aos fenômenos físicos e espirituais.

A lei de que cargas elétricas opostas se atraem e as de mesmo sinal se repelem é substituída pela lei dos semelhantes, muito mais antiga, trazida para nós de um passado distante pela Tradição:

Lei dos Semelhantes: 

"Semelhante atrai semelhante e dessemelhantes se repelem."

Portanto, aqui neste estudo, uma carga elétrica positiva atrai e é atraída por outra carga elétrica positiva e repele e é repelida por outra carga elétrica negativa. O conceito de éter será ampliado tanto no que diz respeito ao seu estado de movimento, não mais em repouso absoluto, mas em movimento como qualquer outro fluido, como também na sua constituição, passando a coexistir com o antiéter, este em estado de energia negativa. O campo fundamental deixa de ser material assumindo características de holograma, por onde pode ser propagada ação instantânea a distância. O próprio Universo passa a ter constituição diversa, com a existência de buracos brancos de antimatéria. A implosão de um buraco negro será vista como o resultado da passagem de matéria do Universo material para o virtual e, vice-versa, num buraco branco como a passagem de antimatéria do Universo virtual para o material.

O conceito de massa sem sinal, agora muda para o de massa positiva e negativa. As antipartículas são agora partículas com carga elétrica e massa de sinais opostos ao de sua respectiva partícula. A antigravidade e o conceito de mar de elétrons de Dirac, passam a ter uma explicação natural dentro deste novo conjunto de conceitos. Finalmente mostraremos que o deslocamento para o vermelho ou para o azul da luz do núcleo das galáxias, é uma conseqüência natural da variação da densidade do campo, modificando assim os cálculos da velocidade de afastamento das galáxias e da idade do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário