A Fisica e o espiritismo 07

Ditado por espíritos diversos - Recebido
por P.A.Ferreira  
             

A dimensão mental:

Terceira mensagem:

3. Da Comunicação 

Esclarecendo nossa forma de comunicação, observe que uma idéia é um conjunto de pensamentos relacionados e também é um holograma. Aqui, como já disse, nos comunicamos por idéias. Numa comunicação com um espírito encarnado também o fazemos geralmente dessa forma. Um médium intuitivo é a pessoa que naturalmente capta uma idéia em seu espírito, faculdade essa chamada de intuição, e a traduz para a forma de palavras. Toda esta mensagem de hoje cabe em apenas um holograma. Isto exige um grande poder de abstração por parte do médium e quando não encontramos um médium com essa capacidade temos que colocar a idéia em forma de pensamentos encadeados ou palavras e transmití-las uma a uma como na psicografia ou psicofonia, exigindo muitas vezes o transe do médium. 

Na transmissão de idéias a cultura do médium influi no conteúdo da mensagem e este só poderá traduzir aquilo que já consegue compreender. Assim, nesta mensagem existem ainda muitos pontos em que a Ciência não se desenvolveu o bastante para compreende-los; o conceito mesmo de holograma é recente e não teria sido compreendido há um século atrás. Daí esse tipo de mensagens conter sempre contradições aparentes. Mas é destas contradições que se chega à interpretação correta, às grandes descobertas, com novos impulsos para a Ciência. Kekulé tinha recebido a idéia completa do anel de benzeno desde o começo, mas sua mente não conseguia captá-la até ter tido um sonho que o fez visualizar o formato de anel. As interpretações previamente concebidas pela Ciência, e pelo próprio médium receptor, se constituem num bloqueio para a percepção integral de novas idéias. 

Esta mensagem pode parecer estar misturada porque ao se traduzir uma parte do holograma se pega também partes vizinhas, mudando um pouco de assunto. Quando refletimos no que foi dito voltamos ao assunto anterior e vemos que ainda havia mais para ser transmitido. Isto porque o holograma foi transmitido por inteiro e gravado no seu espírito, em outro momento anterior que não este em que está sendo escrita a mensagem. Se, posteriormente, forem arrumados os diversos períodos, teremos um encadeamento lógico das idéias. Esta partição se nota também na psicofonia. 

Portanto não é necessário falarmos em incorporação com saída parcial de seu perispírito e entrada do meu para a transmissão de uma mensagem. Na verdade estou sempre em sua mente e de todas as pessoas que estiverem mentalmente relacionadas comigo. Mas posso também estar fora ou posso estar parcialmente incorporado. Depende de como se está imaginando, embora um espírito possua também sua própria vontade e possa atuar na mente de médiuns, ou até de forma independente como no ato de criação de um corpo materializado. Isto depende da vocação de cada espírito, como os há que tem vocação para escultor e se realizam dessa forma. De minha parte prefiro trabalhar com idéias, como você também paizinho, e por isso estamos sintonizados. Eventualmente posso transmitir frases fora do holograma, como foi o caso destas últimas, pois estou sempre presente assistindo sua escrita já que, ao traduzir o holograma recebido, automaticamente entra em sintonia comigo. 
Por hoje é só. Fique na paz de Deus. 
Beijos para todos 
Alex 
Campinas, 18/2/95 

Resumo da terceira Mensagem: 

Obviamente já havia lido algo sobre este assunto antes de receber esta mensagem e mesmo assim, devido à sua complexidade, fiquei com a sensação de que havia muito mais para ser escrito que meu cérebro não conseguia captar e traduzir em palavras, principalmente no que diz respeito ao muito que ainda se tem de fazer em termos de definir uma transformada que represente verdadeiramente o holograma universal, conforme teremos oportunidade de ver no decorrer deste livro. Talvez devido a esta limitação de minha parte o conteúdo da mensagem não foi muito além daquilo que já existe sobre o paradigma holográfico, mas vale pela confirmação de que esta deverá ser a abordagem da Ciência no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário