A Fisica e o espiritismo 10

Ditado por espíritos diversos - Recebido por P.A.Ferreira


O Campo Gravitacional:

A Teoria da Relatividade Geral é a que está valendo atualmente. Ela produz uma teoria da gravitação que incorpora naturalmente a Teoria da Relatividade Especial em sistemas inerciais e o Princípio da Equivalência, que diz que um sistema que cai livremente em um campo gravitacional é equivalente a um sistema inercial. Nas quatro últimas décadas do Século XX o confronto da Teoria com experimentos sofreu um grande impulso com a descoberta de novos métodos de solução de suas equações e com avanços observacionais, incluindo a observação de pulsares e de candidatos a buracos negros, o início de um programa experimental para detecção de ondas gravitacionais, versões melhoradas para os antigos testes da teoria, a descoberta de pulsares binários, a análise de efeitos quânticos no exterior de buracos negros, a descoberta de lentes gravitacionais e o início da teoria da unificação da gravitação com as outras interações. 

É de se notar também que a solução das equações proposta por Einstein para o Universo como um todo contem um termo chamado de constante cosmológica que visava inicialmente anular o efeito de expansão do universo previsto nas equações (o termo cosmológico também poderia ser interpretado como um ação antigravitacional). Com a equação modificada ele pôde obter modelos estáticos para o Universo. Após a descoberta de Hubble de que o Universo estava na verdade se expandindo, este termo foi abandonado por Einstein como desnecessário. Porém as equações nesta forma prevêem uma taxa de expansão que implicavam numa idade do Universo, calculada em 1940, de 2 bilhões de anos, enquanto que os geologistas nesta época calculavam que a idade da Terra fosse de 3,5 bilhões de anos, mais velha portanto do que o Universo. Os astrônomos encontraram então sérias falhas no método que estava sendo usado para calcular as distâncias das galáxias usadas para calcular a idade do Universo. As novas determinações de distâncias colocaram estas galáxias muito mais afastadas do que se pensava previamente. A idade do Universo implicada por estas novas medições ficaram então em cerca de 10 bilhões de anos, o que, juntamente com resultados de cálculos da abundância de hélio e da radiação de fundo de microondas, afastariam definitivamente a idéia de um Universo estável. A Física nos mostra que a energia de ligação gravitacional de um corpo é negativa e que se este corpo se tornar mais e mais compacto, a massa total do corpo se tornaria negativa, exercendo a antigravidade. Porém o Teorema da Energia Positiva, que foi provado tanto matematicamente como também por físicos de partículas e pelos relativistas, diz que na relatividade geral a massa total assintótica de um corpo isolado deve ser não negativa, e um corpo que chegue perto da violação deste teorema se torna instável e deve colapsar para formar um buraco negro de massa positiva. Entretanto veremos que este teorema, válido para o Universo Material, teria seu correspondente para as massas negativas do Universo Virtual e, como veremos, este buraco negro de massa positiva se tornará um buraco branco de massa negativa no Universo Virtual. 

O Espiritismo considera a gravidade em respostas isoladas no Livro dos Espíritos, que são na maioria citadas no início de cada capítulo do presente livro. Além disso devem ser considerados os fenômenos de levitação descritos em vários livros espíritas, onde se pode constatar a relativa facilidade com que os Espíritos conseguem controlar a levitação.

Sexta mensagem

1. O campo gravitacional:

O campo de energia, ou simplesmente campo, é constituído pelos diversos tipos de partículas elementares e suas antipartículas, positivas e negativas, embora com densidades locais diferentes. A atração e repulsão que as partículas nucleares exercem sobre as diversas partículas do campo produz gradientes de densidade no campo, que a ciência denomina de curvatura do campo, mais denso próximo da Terra para o campo material e menos denso próximo da Terra para o campo virtual. 

O éter nada mais é que o conjunto de partículas h+ e h- .Quando em pares orientados ou dipolos formam os campos eletromagnético e antieletromagnético, que diferem apenas pelo excesso de uma das partículas elementares.. Os campos gravitacional e antigravitacional são o conjunto de partículas elementares m e m, que formam gradientes opostos de densidade em torno da matéria e da antimatéria. Nenhuma massa é apenas matéria ou apenas antimatéria, havendo sempre uma proporção menor de antimatéria, em estado de energia negativa, permeando os corpos materiais. A densidade de partículas m é maior em direção ao centro de massas materiais onde a quantidade de antimatéria, em nível negativo de energia, é correspondentemente menor, e também a densidade de partículas m é menor em direção ao centro de massas materiais. Nos corpos, de antimatéria, como os quasares, ocorre o inverso, com densidades maior de antipartículas elementares m e menor de partículas elementares m em direção ao centro. 

Os buracos negros são os pontos do universo material onde a matéria e a energia positiva do campo material são absorvidas e enviadas para o universo virtual. Lá êles atuam como buracos brancos, emitindo essa energia. Os buracos brancos são os pontos do universo material onde a antimatéria e a energia negativa absorvidas no campo virtual são recebidas na forma de energia positiva. O que no universo material é um buraco branco será um buraco negro no universo virtual e vice versa. Por analogia, podemos denominar os quasares de buracos brancos. Enquanto os buracos negros atuam como uma lente convergente, os buracos brancos atuam como uma lente divergente. 

Entretanto, os buracos brancos conservam a polaridade virtual no campo material e repelem a energia positiva do campo. É como se os buracos brancos fossem uma janela aberta através da qual a matéria pode ser afetada à distância. Da mesma forma, os buracos negros conservam a polaridade material no universo virtual e repelem a energia negativa do campo. Assim os buracos brancos repelem energia positiva no universo material e a energia negativa no universo virtual; e os buracos negros repelem energia negativa no universo material e a energia positiva no universo virtual. 

Conforme já explicado, dentro dos buracos brancos e dos buracos negros a matéria e a antimatéria estão intimamente unidas perdendo sua distinção e constituindo um fluido único, misturando-se quarks e antiquarks sem formação de partículas e antipartículas. A matéria absorvida no buraco negro após ser emitida no universo virtual se transmuta em antimatéria e a antimatéria absorvida no universo virtual após ser emitida nos buracos brancos do universo material se transmuta em matéria. Isto ocorre porque, conforme os quarks e antiquarks são rematerializados, há um rearranjo automático para as condições do campo local. Assim os buracos brancos emitem luz e matéria no universo material e os buracos negros emitem luz e antimatéria no universo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário