A Fisica e o espiritismo 11


Ditado por espiritos diversos - Recebido por P.A.Ferreira

O Campo Gravitacional:

Sexta mensagem:

2. A Levitação

A vontade do espírito é a chave para dirigir as partículas do campo numa ou noutra direção, bastando alterar o holograma subjacente. Analizaremos aqui como usar as partículas do campo gravitacional para fazer a levitação. Se pela força de vontade, atuando no holograma, deslocarmos partículas elementares m para baixo de um corpo e simultaneamente deslocarmos partículas elementares m para cima do mesmo corpo, invertemos ou anularemos o gradiente do campo gravitacional local. Por outro lado a bolha formada pelas partículas elementares tenderá a flutuar devido à força de empuxo no campo gravitacional. O corpo levitará podendo até mesmo se dirigir no sentido oposto da atração gravitacional. Porém, se assim o desejarmos, a massa gravitacional pode assim se tornar praticamente nula e então, atuando com nossa vontade, reorganizamos o holograma do campo mental e o corpo se moverá automaticamente para onde desejamos. Um espírito encarnado poderá fazer o mesmo usando sua vontade para atrair para o seu corpo as partículas elementares m do campo gravitacional e, deste modo, levitar. Ele pode então deslocar o corpo em levitação. A vontade aqui, obviamente, não é a vontade consciente mas a do espírito.

3. O Fluido Vital 

Para manipular o FCU empregamos o mesmo mecanismo: usando nossa força de vontade, que nada mais faz do que modificar o holograma, podemos movê-lo. 

O fluido vital é o FCU dotado de vibrações coerentes; quando se trata de fluido retirado de um organismo vivo, a estrutura do fluido é aproximadamente a do corpo físico, sendo então chamado de fluido magnético ou animal; quando se trata de fluido fornecido por um espírito desencarnado, a estrutura do fluido é aproximadamente a do perispírito, sendo chamado de fluido espiritual. Devido à diferença entre as distâncias interatômicas na matéria e na antimatéria, a freqüência das vibrações coerentes encontradas no fluido animal são diferentes daquelas do fluido espiritual. As vibrações do fluido espiritual por si só não afetariam muito o estado de um corpo material, mas apenas seu estado psíquico, porém o fluido espiritual serve como transportador do fluido animal, porque quando está associado ao fluido animal facilita a manipulação deste pelos espíritos. O fluido presente num corpo vivo adquire as vibrações coerentes peculiares de toda célula viva, dada pelas moléculas de DNA e RNA. Mesmo quando temporariamente fora do corpo, essas vibrações coerentes ainda permanecem por algum tempo. Recentemente Fröhlich7,8 estudou este tipo de coerência, denominando o processo de condensado de Bose-Einstein em sistemas biológicos coerentemente excitados. O fluido retirado de um ser vivo, com o tempo perde essas características, transformando-se em energia, com maior entropia, ou em estado de maior desorganização. Porém, se esse fluido vital for retirado de um corpo sadio e imediatamente doado a um corpo enfraquecido, fará com que suas estruturas moleculares entrem em sintonia com essas vibrações coerentes, revitalizando-o, como ocorre nos casos de curas ditas magnéticas ou espirituais. 

O corpo espiritual permanece ligado ao corpo físico pelo Fluido Vital, por suas vibrações coerentes que lhe são transmitidas pela estrutura celular. Quando o corpo físico falece, cessando estas vibrações, ocorre o desprendimento do corpo espiritual. No sono, sendo o perispírito muito maleável, pode se distender indefinidamente tomando a aparência de um cordão. A parte que fica fora do corpo pode tomar a forma do corpo físico mas no corpo continua sempre uma parte do fluido, ocupando-o em toda sua extensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário