A Fisica e o espiritismo 12

                                                             
Ditado por espíritos diversos - Recebido por P.A.Ferreira

O Campo Gravitacional:

Sexta mensagem:
4. O Princípio da Relatividade Virtual 

Voltemos agora ao assunto das energias positiva e negativa. Dissemos que um elétron em seu estado material é constituído de cargas negativas e massa leptônica negativa, e que o pósitron é constituído de cargas positivas e massa leptônica positiva. Porém esta afirmativa só é válida no universo material já que o sinal da massa é relativo aos sinais do campo e da carga bariônica da partícula atômica. 

Este é o Princípio da Relatividade da massa ou o Princípio da Relatividade Virtual: 

- Quando a carga bariônica ou leptônica tem o mesmo sinal do campo, a massa da partícula é positiva. 

Um elétron em níveis negativos de energia tem massa positiva e um pósitron em níveis positivos de energia tem massa positiva. Pósitron e elétron no mesmo nível de energia terão forçosamente massas opostas. Relativamente a um observador no universo virtual, a energia e a massa negativas para o universo material são denominadas positivas, sendo chamada de negativa a energia que prevalece no universo material. No universo virtual, por convenção, os antiprótons têm carga positiva e os pósitrons carga negativa, daí que só é necessário considerar os sinais das cargas e da massa quando se está estudando partículas de um universo no outro. 

Quando pósitron e elétron se fundem temos um fóton de carga neutra e massa nula, que pode ser absorvido no campo ou, passando por um campo intenso, dissociar suas cargas gerando novamente um elétron e um pósitron.

No universo virtual, devido à massa relativa negativa do pósitron, a força de repulsão entre os dois produz uma aceleração do pósitron em direção ao elétron; este por sua massa relativa positiva tende a se afastar, devido à repulsão, resultando numa perseguição do elétron pelo pósitron que pode se estabilizar num movimento orbital em torno de um centro comum; é o par pósitron-elétron referido acima. No universo material, o pósitron tem massa relativa positiva e o elétron tem massa relativa negativa, portanto é o elétron quem persegue o pósitron. 

A antimatéria não aniquila a matéria, por terem massa e carga elétrica de sinais opostos e existirem em níveis distintos de energia. Os dois universos coexistem, embora em níveis diferentes de energia, sem aniquilamento por um equivalente do princípio de exclusão de Pauli ou 

Princípio da exclusão Virtual: 

Uma partícula de matéria não pode ocupar o mesmo estado de qualquer outra antipartícula e vice-versa. 

Então, resumindo, no universo material temos átomos com núcleo de prótons (porque se atraem por terem mesma carga e massa aparente positiva) e elétrons em órbita que apesar de serem repelidos pelos prótons, são aparentemente atraídos por eles (por terem massa aparente negativa). Pelo mesmo raciocínio dois elétrons se atraem, mas aparentemente se comportam como se estivessem sendo repelidos por terem massa negativa. No universo virtual temos átomos com núcleo formado por antiprótons que se atraem por terem cargas iguais e massa aparente positiva e pósitrons em órbita que, por terem massa relativa negativa, aparentam serem atraídos pelos antiprótons e repelirem entre si. 

Campinas, 25/3/95. 

Resumo da Sexta Mensagem:

Nesta mensagem aprendemos com os Espíritos como matéria e antimatéria podem coexistir sem se aniquilarem mutuamente, seja por estarem em níveis diferentes de energia, seja por formação de pares ou dipolos no nível zero de energia. A antimatéria se situa principalmente no Universo virtual onde está sujeita às mesmas leis da matéria no Universo material. Isto decorre diretamente do Princípio da Relatividade Virtual, pois a antimatéria no Universo Virtual tem massa positiva, e podemos inclusive, por convenção, trocarmos seu nome pelo da partícula material correspondente. Aprendemos também que a gravidade é composta de dois campos, o material chamado de campo gravitacional e o virtual chamado de campo antigravitacional porque a matéria é repelida por ele. Na nossa galáxia, e portanto na Terra, o campo gravitacional predomina, como também a matéria, em relação ao campo antigravitacional e à antimatéria do Universo virtual local. Vimos também o papel dos buracos brancos e negros na transferência de energia e de matéria e antimatéria entre os dois Universos, havendo uma transmutação de matéria em antimatéria e vice versa, como decorrência da adaptação ao campo de energia local. Um corpo material que aumenta sua massa acaba por entrar em colapso, transformando-se num buraco negro, e a matéria passa como antimatéria para o Universo virtual. O inverso ocorre nos buracos brancos.

A teoria de Frölich é aplicada aqui na explicação das curas espirituais e no mecanismo da ligação do perispírito com o corpo, nos Espíritos encarnados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário