A Fisica e o espiritismo 13

Ditado por espíritos diversos - Recebido por P.A.Ferreira
O movimento:

A Física ainda não considerou a quantização do movimento e não aceita os fenômenos espirituais de transportes de matéria, materializações, curas espirituais, mediunidade e outros. Existem uns poucos médicos e cientistas que aceitam a influência da mente sobre a matéria, mas, a maioria tenta, sem sucesso, explicar esses fenômenos através da parapsicologia. O Espiritismo porém está bastante adiantado nesta área, havendo uma vasta literatura a respeito. Esta lição dos Espíritos vem agora preencher o que seriam lacunas nestas duas áreas do conhecimento. 

Sétima Mensagem:

Hoje vamos estudar o movimento das partículas. Creio que você já teve intuição a respeito quando imaginou que todo movimento é quantizado. Sendo o holograma quantizado, o movimento se dá aos saltos. Nada na verdade é contínuo nem o espaço-tempo, consequentemente o movimento também não é contínuo. Daí que todas as grandezas da Física também são quantizáveis, como a energia, a temperatura, a massa, etc. Mas além de ser quantizado todo movimento é holográfico no sentido de que todo o holograma subjacente na mente universal é alterado, conforme já tínhamos dito nas primeiras aulas. Daí é fácil entender que todo o Universo está interligado e não há nada que aconteça que seja por acaso. Esta é de certa forma a teoria da sincronicidade e da ação à distância.

Como o espaço é preenchido de energia, composta de partículas elementares pontuais dos dois universos, temos entre cada dois pontos do espaço do universo material, um ponto não real que pertence a outra dimensão, ou outro plano. Um corpo que se desloca, portanto, ora passa por um ponto real ora pelo intervalo não real e a passagem por este espaço não real é o que a Ciência denomina de efeito túnel. É passando por esse espaço que o espírito pode atravessar a matéria, fazer materializações e transporte de matéria. 

O mundo material é formado pelos átomos e entre eles está o campo formado pelas partículas elementares com energia positiva. Entre essas partículas podemos vislumbrar os átomos virtuais e as partículas elementares com energia negativa que formam o mundo espiritual e entre as partículas elementares com energia positiva e negativa, ainda mais diminutas, poderíamos vislumbrar as partículas do mundo mental que, por serem parte do holograma, servem de matriz tanto para o mundo espiritual quanto para o material. Aliás até mesmo as partículas elementares de energia positiva e negativa são constituídas de pontos desse holograma. 

Esta é também a explicação para a coexistência do mundo espiritual com o material, lado a lado. O cérebro do corpo material foi acostumado a perceber apenas o mundo real. Entretanto ele poderá ver naturalmente ambos os mundos, se devidamente treinado, ou se desde criança não for ensinado a não ver o mundo espiritual. Ele poderia então percebê-lo normalmente, entre os espaços dos pontos materiais, pois estará vendo com os olhos do seu espírito, através de uma conexão com o cérebro do perispirito. 

Quando queremos mover um objeto, isso ocorre primeiro no holograma e a ação decorrente nada mais é que o reflexo do que está sendo mudado no holograma. Primeiro imaginamos o que queremos fazer, depois nos introvertemos e se a ação estiver de acordo com as Leis Naturais, o holograma é modificado correspondentemente e recebemos o impulso para executá-la -- isto é o que denominamos de vontade. Assim, pela vontade podemos, modificando o holograma, realizar os chamados milagres, que só ocorrem se estiverem de acordo com a vontade ou lei divina. É assim também que nós, espíritos, conseguimos atuar sobre a matéria - usando nossa vontade modificamos o holograma. 

Se a mente comandar uma modificação, de modo que os pontos se alternam de positivos para negativos, e se essa alternância for sucessiva entre os pontos vizinhos teremos o movimento do campo. Para um corpo material subconjuntos de pontos do corpo são alterados como acima e o corpo vai assim ocupando posições sucessivas na matriz fazendo o movimento. O corpo pode também ser desmaterializado totalmente e instantaneamente materializado em local distante, uma vez que esse transporte seria feito no holograma do campo mental. Isto é o que é chamado no Espiritismo de "Transporte de Matéria".

Resumo da Sétima Mensagem:

O movimento é quantizado e o efeito túnel, as materializações, a vidência, e a fácil atuação espiritual sobre a matéria são naturalmente explicados como uma ação sobre o holograma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário