A Fisica e o espiritismo 19

                                                        
Ditado por espíritos diversos - Recebido por P.A.Ferreira

Vimos a massa está em parte relacionada com a quantidade de energia e esta com a quantidade de partículas h. Porém isto só não explicaria tudo. O fóton pode ter a mesma quantidade de energia que um pósitron e um elétron, entretanto tem massa nula. O neutron tem carga nula e massa maior que o próton. O próton tem mesma carga elétrica do pósitron e do elétron e massa muito maior. Notamos portanto que o que importa na massa não é a carga elétrica mas a presença de partículas do campo de massa, material e virtual que podem compensar uma à outra. Em um neutron a massa é grande porque tem muito maior quantidade de quarks m que de quarks l. Em um elétron ocorre o oposto, existe apenas quarks l, consequentemente dando-lhe uma massa negativa. 

Vimos também que em um campo magnético intenso, somando-se às forças que tendem a separar as partículas h+ e h-, há a força magnética em sentidos opostos para cada uma destas partículas elementares, causando a dissociação de um fóton em pósitrons e elétrons. 

Vimos que as partículas do campo, de mesmo sinal, se atraem pela nova lei dos semelhantes. 

A renormalização adquiriu novo significado. 

A inércia aqui é uma medida da resistência à modificação do movimento (aceleração), devido à atração do campo, não havendo resistência à velocidade num campo sem gradientes. 

O movimento no universo se deve à perseguição da matéria pela antimatéria e vice-versa no universo virtual. 

O campo com gradiente representa um aumento na densidade de partículas em uma dada direção e, consequentemente, atração nessa direção. A gravitação advém naturalmente como atração dos corpos pelo campo de massa, conforme a lei dos semelhantes. Logicamente partículas com sinais opostos ao campo seriam repelidos (levitação). A levitação tem seu fundamento na massa negativa e a gravitação e o eletromagnetismo podem ser agora unificados. E se o campo contiver os dois sinais essa ação de atração e repulsão poderá ser reforçada ou cancelada conforme a direção dos dois gradientes.  

A mensagem mais recente:

Ficamos felizes por você ter compreendido tão bem as lições. Isto se deveu ao fato de sua mente não estar presa aos conceitos tradicionais mas ter procurado sempre novas explicações que, como esta, fugissem completamente dos conceitos instituídos. Isso faz a verdadeira Ciência e é necessário grande dose de humildade para ter essa liberdade de compreensão. Você não o teria conseguido sozinho mas outros teriam falhado desde o começo por acharem absurdos os conceitos apresentados, sem coerência e até contraditórios. Pela sua persistência e fé no que estava fazendo, acreditando que de fato um curso proveniente do plano espiritual lhe estava sendo ministrado, você faz jus à autoria deste trabalho de recepção das presentes lições. Não se acanhe portanto em publicá-las após uma revisão cuidadosa para eliminar os erros iniciais devidos à novidade do assunto. Não se preocupe também com a liberação desses conhecimentos, pois se o fizemos é porque nossos superiores acharam ser este o momento adequado de apresentá-los à humanidade. Não se iluda, pois este trabalho será motivo de mofa e ridículo, e anos se passarão antes que seja reconhecido como um guia epistemológico para a Ciência futura. 

Apresse-se em fazê-lo pois o progresso se faz necessário para o enfrentamento dos tempos difíceis que virão para a humanidade. Estes conhecimentos serão de grande utilidade para a perpetuação da espécie humana no planeta no futuro. Haverão tentativas de utilizá-los para o mal, mas estaremos atentos para o fato, e a aceitação e comprovação da vida espiritual que advirá deste compartilhamento de conhecimentos no campo científico compensarão todo o mal que poderia ser causado pelas forças que tentam atrasar o desenvolvimento material, moral e espiritual da humanidade, aproximando definitivamente a ciência da religião. 

Que a Paz e o Amor Divino estejam com todos na Terra pelos espíritos de 

Sir Macklay 
Raphael 
Emanuel 
Alexandre 

Rio, 7 de Maio de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário