Planeta Terra - a formacao da galaxia

                                                                         Planeta Terra - sua origem, sua história, seu destino


A formação da nossa galáxia ocorreu na Expiração. 

A Expiração é dividida em duas partes. 

Durante a parte I, os sete sóis tomam os seus lugares na galáxia e, durante a parte II, os planetas de cada sol tomam suas posições. Cada parte é subdividida em sete etapas individuais, como se- gue: 

POSICÃO ORBITAL DOS PLANETAS 

SC----( A)--------1----2----3----4----5----6----7 
---------§ 1--------o----o----o----o----o----o----o 
---------§ 2--------o----o----o----o----o----o----o 
---------§ 3--------o----o----o----o----o----o----o 
---------§ 4(H)---M---V----T---o----o----o----o 
---------§ 5--------o----o----o----o----o----o----o 
---------§ 6--------o----o----o----o----o----o----o 
---------§ 7--------o----o----o----o----o----o----o 
SC = Sol         Central H = Hélios e Vesta 
A = Alpha e Omega   M = Mercúrio V = Vênus 
T = Terra

Parte I 

As sete etapas da Expiração são executadas primeiramente pelo Sol Central. A cada etapa, um novo sol é expirado. Isso é realizado numa ordem verticalmente descendente, até que to- dos os sóis tenham atingido suas posições pré-designadas. Por exemplo, na etapa 1, o sol § 7 primeiro é expirado, na etapa 2, o sol § 7 desloca-se para a Segunda posição e o sol § 6 ocupa a primeira posição. Essa seqüência é repetida até que, na última etapa, o sol § 7 está mais afastado do Sol Central.

Parte II 

Agora, cabe aos sóis individuais executarem a função da Expiração. Essa parte da Expiração é feita na ordem horizontal; é também executada em sete etapas. Desse modo, na etapa 1, o sol § 1( em referencia á distancia do Sol Central ) expira seu planeta 7; ao mesmo tempo o sol § 2 expira seu planeta 7, e os demais sóis o fazem igualmente.

Na etapa 2, o sol § 1 desloca seu planeta 7 para a Segunda posição orbital ( em referencia á distancia do Sol Central ) e o planeta 6 é expirado para a primeira posição orbital. Simultânea- mente, os demais seis sóis executam a mesma operação do 
sol § 1.

Esse procedimento é seguido até que todos os 49 planetas tenham assumido suas posições orbitais finais. A Expiração está, agora, concluída e começa a órbita em volta do sol.

A próxima etapa básica depois da Expiração é chamada Pausa. O propósito da Pausa é dar ás individualizações ( humanidade, anjos e elementais), a oportunidade para expressão própria e desenvolvimento no planeta.

Aqui, outra vez, o número sete assume importância primordial. Para que esteja preparado para a encarnação, cada indivíduo tem que passar pelo aprendizado e ganhar experiência ao passar pelas sete esferas, onde ele ganha conhecimento e maestria necessárias para viver num planeta. Consequentemente, a humanidade é dividida em Sete Raças Raízes. Uma vez que encarne no Reino Físico, cada um tem que vivenciar a influencia benéfica dos sete raios para que alcance a Ascensão. Um indivíduo alcança a Ascensão quando ele atingiu a maestria em energia e vibração. Essa realização o liberta do círculo de nascimento e renascimento.

Os temas “Esferas”, “Raças Raízes”, “Raios” e “Ciclos” serão tratados mais detalhadamente em outros capítulos do livro.

O período de uma Pausa ou a Retenção da Expiração para esta galáxia era para ser de aproximadamente 98.000 anos. Esse tempo é necessário para dar ás Sete Raças Raízes a oportunidade de ascender. Cada Raça Raiz deveria alcançar a ascensão em 14.000 anos. A radiação benéfica dos Sete Raios (cada Raio tendo a duração de 2.000 anos) é necessária para que cada membro de uma Raça Raiz alcance a ascensão. Há alguma sobreposição na chegada das Raças Raízes, portanto, o número de 98.000 anos é somente uma aproximação. Depois de 98.000 anos deveria começar a Inspiração. Todos nós sabemos que a perfeição na Terra está longe de estar completa. Bilhões de fluxos de vida não alcançaram a ascensão. Uma vez que a perfeição tem sido mantida nos outros planetas da nossa galáxia, a Terra está atrasando o Plano Divino para toda a galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário